Poesia: Bem no fundo por Paulo Leminski.



Paulo Leminski foi escritor, crítico literário, tradutor e professor. Sua vasta obra é variável e enigmática.
Escreveu poesia, prosa, ensaios e biografias.  

O poema desse domingo, 13-07-2014, é desse grande mestre da literatura brasileira e mundial. 
O nome do poema escolhido é "Bem no fundo" e nos mostra um pouco da visão do poeta sobre o quanto as dificuldades afetam nossa construção pessoal. 

Confiram o poema...


Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Então, era isso pessoal. 
Até a próxima postagem!
Abraços. 



Comentários

  1. Oi Mateus, tudo bem?
    Eu amo esse poema do Leminski!
    Quando conheci o autor fui fisgada, ele está entre os meus favoritos, só não gosto dele mais do que o Fernando Pessoa, porque Fernando é Fernando rs
    Gostei da escolha do poema *-*
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Pessoa também é meu poeta favorito.
      Eu li e releio sempre que dá o que ele escreve. Sempre acho completamente profundo.

      Abraços Fran ^^

      Excluir
  2. Olá Mateus!
    Eu não sou muito conhecedora dos poemas do Leminski, mas já tinha lido esse e acho incrível.
    Fez uma ótima escolha. ^^

    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      Também não conheço tanto quanto gostaria de conhece-lo.
      Mas, do pouco que li, pude ver o quão incríveis são as poesias desse cara.
      Espero ainda consegui comprar e ler mais livros dele.

      Abraços ^^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Canção de Berço, um poema de Carlos Drummond de Andrade.

Apocalipse por Augusto dos Anjos.